6 dicas para preparar refeições nutritivas e deliciosas para seus filhos

Como pais, todos nós queremos garantir que nossos filhos sejam saudáveis ​​e felizes. Uma das melhores maneiras de fazer isso é preparar refeições saudáveis ​​e nutritivas para eles. No entanto, isso às vezes pode ser desafiador, especialmente quando você tem pessoas exigentes em casa. Nesta postagem do blog, compartilharemos algumas dicas sobre como preparar alimentos saudáveis ​​para seus filhos.

  1. Envolva-os no planejamento das refeições

Quando as crianças estão envolvidas no planejamento das refeições, é mais provável que elas fiquem entusiasmadas com a refeição e a comam. Permita que seus filhos ajudem a escolher as refeições da semana ou envolva-os no processo de compras. Dessa forma, eles se sentirão mais envolvidos na refeição e terão maior probabilidade de apreciá-la.

  1. Certifique-se de que suas refeições sejam balanceadas

Uma refeição balanceada inclui proteínas, carboidratos complexos, gorduras saudáveis ​​e fibras. Certifique-se de que cada refeição que seu filho faça inclua um equilíbrio desses nutrientes. Por exemplo, um peito de frango com quinoa e vegetais assados ​​fornece proteínas, carboidratos complexos e gorduras saudáveis, tudo em uma única refeição.

  1. Coloque vegetais

Não é nenhum segredo que as crianças podem ser exigentes com a comida, especialmente quando se trata de vegetais. No entanto, é importante fazer com que comam vegetais, pois são essenciais para o seu crescimento e desenvolvimento. Experimente vegetais adicionando-os a smoothies, molhos para massas ou sopas. Você também pode fazer chips vegetarianos assando fatias de batata-doce ou abobrinha no forno.

  1. Ofereça lanches saudáveis

As crianças adoram lanchar, então certifique-se de ter opções saudáveis ​​disponíveis para elas. Frutas frescas, vegetais fatiados, biscoitos integrais e manteiga de nozes são ótimas opções de lanches. Limite lanches açucarados e junk food, pois eles oferecem pouco ou nenhum valor nutricional e podem levar ao ganho de peso.

  1. Torne isso divertido

As crianças têm maior probabilidade de comer uma refeição divertida e visualmente atraente. Use cortadores de biscoitos para cortar frutas e vegetais em formatos divertidos, fazer espetinhos com frutas e queijo ou servir molhos com vegetais. Tornar as refeições divertidas pode tornar a experiência gastronômica mais agradável para seu filho.

  1. Incentive a hidratação

A hidratação é importante para todos, mas especialmente para as crianças. Incentive seu filho a beber bastante água ao longo do dia. Ofereça água nas refeições e lanches e limite bebidas açucaradas, como refrigerantes e sucos.

Aqui estão algumas ideias de refeições saudáveis ​​para seus filhos:

  • Hambúrguer de peru com batata doce frita
  • Frango grelhado com quinoa e legumes assados
  • Macarrão integral com molho de tomate e legumes assados
  • Refogado recheado com vegetais e arroz integral
  • Iogurte grego com frutas frescas e granola

Concluindo, preparar alimentos saudáveis ​​para seus filhos não precisa ser uma tarefa difícil. Ao envolver seus filhos no planejamento das refeições, garantindo que suas refeições sejam balanceadas, comendo vegetais, oferecendo lanches saudáveis, tornando-os divertidos e incentivando a hidratação, você pode garantir que seus filhos recebam os nutrientes de que precisam para prosperar. Com essas dicas e ideias de refeições saudáveis, você pode tornar a hora das refeições uma experiência saudável e agradável para toda a sua família.


laissez un commentaire

Attention, les commentaires doivent être approuvés avant d'être publiés

Ce site est protégé par reCAPTCHA, et la Politique de confidentialité et les Conditions d'utilisation de Google s'appliquent.