Queijo parmesão

parmesan cheese

O queijo parmesão, também conhecido como parmigiano-reggiano, é um tipo de queijo duro e envelhecido nativo da Itália. É feito com leite de vaca cru e possui sabor e textura distintos que o diferenciam dos demais tipos de queijo.

O queijo parmesão deve o seu nome à cidade de Parma, na Itália, onde é produzido há séculos. A produção de queijo parmesão é estritamente regulamentada pelo governo italiano, que garante que apenas os queijos que atendam a determinados padrões recebam a designação parmigiano-reggiano.

eggplant with parmesan

Uma das principais características do queijo parmesão é a sua textura granular, resultado do longo processo de envelhecimento. O queijo parmesão envelhece no mínimo 12 meses, mas muitos produtores envelhecem seu queijo por até 36 meses ou mais. À medida que o queijo envelhece, desenvolve um sabor mais profundo e complexo e torna-se mais duro e quebradiço.

O queijo parmesão é mais comumente ralado e usado como cobertura para pratos como massas, pizza e saladas. É também um ingrediente popular em muitos tipos de molhos e sopas. O sabor salgado e de nozes do queijo combina bem com uma ampla variedade de ingredientes e acrescenta profundidade e riqueza aos pratos.

pasta topped with parmesan

Além de ser um ingrediente saboroso e versátil, o queijo parmesão também é uma boa fonte de nutrientes. É rico em proteínas e contém uma variedade de vitaminas e minerais, incluindo cálcio, fósforo e vitamina B12.

No geral, o queijo parmesão é um ingrediente delicioso e nutritivo que acrescenta sabor e profundidade a uma ampla variedade de pratos. Se você ainda não experimentou, experimente e veja por si mesmo por que é um queijo tão apreciado.


laissez un commentaire

Attention, les commentaires doivent être approuvés avant d'être publiés

Ce site est protégé par reCAPTCHA, et la Politique de confidentialité et les Conditions d'utilisation de Google s'appliquent.