Devo usar a grelha superior, intermediária ou inferior no forno?

To get the perfect crust on a pizza you should use the bottom rack in the oven

 Uma pergunta comum sobre cozinhar e assar no forno é se é importante qual grelha usar.

A resposta curta é sim, existem diferentes níveis no forno por um bom motivo. Este artigo explicará como funciona.

O forno é como uma caixinha projetada para isolar o máximo possível o calor. A maioria dos fornos tem duas fontes para aquecê-lo, uma fonte de calor na parte inferior e uma fonte de calor na parte superior. Ambas as fontes de calor são ligadas quando o forno é programado para atingir uma determinada temperatura.

Quando a temperatura escolhida é atingida, a fonte de calor superior é desligada e a fonte de calor inferior é usada para manter a temperatura, ligando-a esporadicamente.

A fonte inferior é usada porque o calor sobe para o topo para garantir que o calor seja distribuído de baixo para cima da caixa do forno. Como o calor sobe para o topo, o topo fica consequentemente mais quente de forma consistente, no entanto, devido à fonte de calor estar localizada na parte inferior e o forno esporadicamente estar cheio de calor destinado a aquecer o todo, ele pode ser usado para produzir resultados específicos de acordo com para do seu agrado.

O rack superior

O calor aumenta no forno e por isso a temperatura fica mais consistente na parte superior. A colocação superior é, portanto, ideal para pratos com a parte superior dourada. Você também pode terminar os pratos por cima usando a grelha nos últimos minutos.

Rack intermediário

A prateleira do meio cozinha e assa os alimentos de maneira mais uniforme do que as prateleiras inferior e superior e é a melhor escolha para a maioria dos pratos e bolos.

Lembre-se de que, para que o centro de um peru grande fique no meio do forno, você terá que colocar a grelha mais baixa do que se estivesse assando um prato pequeno ou assando biscoitos.

O rack inferior

Se quiser dourar o fundo do prato que está cozinhando ou assando, por exemplo, para obter uma crosta deliciosa em uma pizza, você deve usar a prateleira inferior do forno.

E se eu quiser assar dois pratos no forno ao mesmo tempo?

Se precisar usar mais de uma prateleira, por exemplo, ao cozinhar ou assar dois pratos ao mesmo tempo, use a prateleira inferior e a superior e troque de lugar na metade para garantir que os pratos estejam cozidos uniformemente.

É claro que você também pode mover a grade para cima e para baixo, mesmo que cozinhe apenas um prato e comece no meio de acordo com seu gosto.

Para os amantes de ferro fundido, temperar duas panelas ao mesmo tempo funciona muito bem, sem a necessidade de mudar para cima e para baixo.

 To get a browned top of a gratin you can use the top rack in the oven.

 


laissez un commentaire

Attention, les commentaires doivent être approuvés avant d'être publiés

Ce site est protégé par reCAPTCHA, et la Politique de confidentialité et les Conditions d'utilisation de Google s'appliquent.