Qual é a diferença entre assar e assar no forno?

roasted tomatoes

Ao ler receitas e ouvir chefs explicando como preparar um determinado prato, as palavras assar e assar são frequentemente usadas quando se cozinha no forno. Mas o que significam estas palavras e quando cada palavra deve ser usada no contexto de cozinhar no forno?

Antigamente, assar era feito no espeto, com os alimentos expostos diretamente ao fogo e a palavra assar era aplicada ao cozimento feito em recipiente. Embora você ainda possa assar dividido, a palavra é usada em diferentes contextos hoje. A seguir está um resumo das explicações que encontramos em diversas fontes ao pesquisar a diferença entre essas palavras.

As principais diferenças que você pode observar no uso das palavras assar e assar estão relacionadas aos tipos de alimentos que você assa ou assa e à temperatura utilizada no forno. Quando se trata de temperatura, assar requer uma temperatura de forno mais alta, acima de 400°F/200°C para o processo de cozimento, enquanto assar usa temperaturas de forno mais baixas, em torno de 375°F/190°C e abaixo.

roasted chicken in a cast iron skillet

Talvez a regra mais fácil que pode ser aplicada quando se pensa nas diferenças é que quando se trata de alimentos de estrutura sólida, por exemplo, carne ou vegetais, não importa a temperatura do forno, você está assando. . E, inversamente, se você estiver cozinhando alimentos que ainda não possuem uma estrutura sólida ao entrar no forno, mas terão depois de cozidos, como por exemplo pastelaria, bolo, pão e caçarolas, a palavra a usar é assar. Se um prato cozido no forno estiver coberto com molho, geralmente é descrito como assado. Por outro lado, é mais comum que alimentos apenas revestidos com óleo ou outra gordura sejam descritos como torrados.

Além disso, você pode pensar em termos de alimentos cobertos e descobertos (no forno). Muitas vezes, quando um prato é descrito como assado, ele foi cozido no forno em uma assadeira descoberta, permitindo que seja exposto diretamente ao calor para ficar dourado e crocante. Quando os alimentos são cozidos no forno coberto, geralmente são descritos como assados. Obviamente, a distinção, neste caso, é o objetivo final de receber uma superfície específica do prato para assar versus transformar o alimento de um estado para outro, normalmente em tamanho, textura e forma, o que requer mais tempo em temperaturas mais baixas para ser alcançado.

Às vezes, as receitas podem exigir ambos os métodos, por exemplo, quando assar pão e a crosta crocante no pão é um resultado desejável, pode-se usar uma proibição de pão de ferro fundido com tampa colocada para 400°F/ 200°C por 30 minutos (assar) e depois aumentar o fogo para 250°C/480°F e retirar a tampa nos últimos 10 minutos com o único propósito de obter a crosta crocante (assar).

apple cake baked in a cast iron skillet

Quando se trata da configuração do forno "assar" e "assar" no seu forno, não importa qual você use, o resultado será o mesmo porque ambas as configurações geram calor na parte inferior e superior do forno para cozinhar sua comida.

Assar não deve ser confundido com grelhar, que é outra técnica de cozimento em alta temperatura. Grelhar refere-se a cozinhar algo em um forno convencional com fogo alto, onde o elemento de aquecimento fica diretamente acima do alimento.

Concluindo, “assar” e “assar” são comumente usados ​​para significar a mesma coisa, para cozinhar algo no forno. Os significados mais específicos envolvem a temperatura utilizada; se os alimentos estão cobertos ou descobertos; se a intenção é alterar a forma e o tamanho dos alimentos ou obter um acabamento crocante e dourado.


laissez un commentaire

Attention, les commentaires doivent être approuvés avant d'être publiés

Ce site est protégé par reCAPTCHA, et la Politique de confidentialité et les Conditions d'utilisation de Google s'appliquent.