Quando cozinhar com wok

cast iron wok with stir fry

Não existe uma resposta única para essa pergunta, pois o melhor momento para cozinhar em uma wok depende do que você está fazendo. No entanto, há algumas diretrizes gerais que você deve ter em mente.

Se você estiver cozinhando um refogado, uma wok é a ferramenta perfeita para o trabalho. Os salteados são rápidos e fáceis de fazer, e o formato do wok o torna perfeito para virar os ingredientes rapidamente.

Se você estiver cozinhando algo que exija muita agitação ou viragem, como um refogado , cobrir uma grande quantidade de macarrão com molho de macarrão ou fritar uma wok é uma ferramenta perfeita para o trabalho. Os salteados são rápidos e fáceis de fazer, e o formato do wok o torna perfeito para virar os ingredientes rapidamente. Se você estiver cozinhando algo que não exija muito mexer ou virar, como um assado ou uma caçarola, uma wok pode não ser a melhor ferramenta para o trabalho. Uma frigideira ou forno holandês pode ser uma escolha melhor neste caso.



Ao cozinhar em uma wok, é importante usar fogo alto. Isso ajudará a garantir que a comida cozinhe de maneira rápida e uniforme.

Certifique-se de usar óleo de cozinha de boa qualidade, como óleo de amendoim ou óleo de semente de uva, ao cozinhar na wok. Isso ajudará a evitar que a comida grude na frigideira.

Se você tentar cozinhar muita comida de uma vez, ela irá cozinhar no vapor em vez de fritar, e será difícil virar os ingredientes.

Ao cozinhar em uma wok, é importante manter os ingredientes em movimento. Se você deixá-los no mesmo lugar por muito tempo, eles começarão a grudar na frigideira.

vegetables in a cast iron wok

Seja paciente. Pode ser necessário um pouco de prática para aprender a cozinhar com uma wok. Mas depois de fazer isso, você poderá criar refogados rápidos e fáceis que todos irão adorar.


laissez un commentaire

Attention, les commentaires doivent être approuvés avant d'être publiés

Ce site est protégé par reCAPTCHA, et la Politique de confidentialité et les Conditions d'utilisation de Google s'appliquent.