O que significa temperar uma frigideira de ferro fundido e como fazê-lo

how to season a cast iron skillet


Tempero é o processo de tratamento da superfície de panelas de ferro fundido com um revestimento resistente a aderência feito de gordura e óleo polimerizado.

Na verdade, o tempero não é apenas uma camada fina camada de óleo, é uma fina camada de óleo polimerizado. Em uma panela de ferro fundido bem temperada, uma panela que foi esfregada com óleo e aquecida repetidamente, o óleo foi decomposto em uma substância semelhante a plástico que se ligou à superfície do ferro fundido. É essa camada que confere ao ferro fundido bem temperado suas propriedades antiaderentes - uma pátina de óleos e gorduras polimerizadas que ficam firmemente fixadas nos poros naturais do metal.

Uma panela de ferro fundido bem temperada tem um brilho preto e é muito suave. Usá-lo corretamente irá torná-lo ainda mais preto e suave, bem como mais naturalmente antiaderente com o tempo.

A polimerização de gordura é a transformação de uma gordura líquida em uma camada lisa, dura e brilhante. A gordura impede que o ar entre em contato com o ferro, impossibilitando a formação de ferrugem. Por isso é importante temperar toda a panela, inclusive o cabo e a parte externa da panela, para evitar ferrugem. E então, se você tiver uma tampa para o ferro fundido, ela também deve ser temperada, pois ela entra em contato com o ar e a água e, portanto, é propensa à ferrugem.

É mais fácil limpar uma panela devidamente temperada porque os alimentos irão não se limite a isso.

O que você precisa

Materiais

  • Saboneteira
  • Esponja ou pincel
  • Pano limpo e seco ou toalhas de papel
  • Óleo de sua escolha (recomendado óleo de linhaça)

Equipamento

• Forno

  1. Pré-aqueça o forno a 450°F (~ 230°C).
  2. Lave os utensílios de cozinha com água morna e sabão e uma esponja ou escova. O ferro fundido normalmente não deve ser lavado com sabão, isso é uma exceção, pois a panela está prestes a ser temperada.
  3. Enxágue e seque bem os utensílios de cozinha com um pano de prato limpo ou papel toalha.
  4. Aplique uma camada fina de óleo vegetal ou gordura vegetal derretida na parte interna e externa da panela, usando um pano ou papel-toalha. Não se esqueça da alça. Em seguida, remova o máximo de óleo possível.
  5. Na grelha central do forno, coloque os recipientes virados para baixo. Se o seu produto for uma chapa e não cabe no forno, coloque a grade no fundo do forno e insira a chapa na diagonal ficando em pé na lateral. Se a frigideira não couber na diagonal em pé ou se você não tiver forno, use o fogão como fonte de calor.
  6. Asse a panela por uma hora.
  7. Desligue o fogo e deixe a panela esfriar completamente antes de retirá-la do forno.

Repita o processo até cinco vezes para obter o resultado ideal.

Você saberá que é hora de temperar novamente se a comida grudar na superfície ou se a panela parecer opaca ou enferrujada.

O que fazer se você encontrar ferrugem em suas panelas de ferro fundido?

Veja esta postagem sobre como remover ferrugem e restaurar uma panela de ferro fundido .


Deixe um comentário

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Tämä sivu on suojattu reCATPCHA-tunnistuksella ja Googlen tietosuojakäytäntöjä ja käyttöehtoja sovelletaan.