Assar com panelas de ferro fundido

baking with cast iron skillets

Panelas de ferro fundido têm sido um item básico nas cozinhas há séculos, e por boas razões. Além de ser durável e duradouro, também é uma excelente opção para assar. O material é ótimo para conduzir e reter calor, sendo perfeito para tarefas como assar pão, fazer pizzas, assar carnes e fazer sobremesas.

Um dos usos mais populares do ferro fundido para assar é fazer pão em um forno holandês. A tampa pesada do forno holandês cria um ambiente quente e úmido, perfeito para criar uma crosta crocante no pão, mantendo o interior úmido e fofo. Para fazer um pão no forno holandês, basta pré-aquecer o forno com o forno holandês dentro, colocar a massa na panela e assar conforme a receita. O resultado é uma crosta deliciosa e crocante, com um interior fofo e úmido.

buns in a cast iron dutch oven

cheddar jalapeno bread made in a cast iron dutch oven

Outra ótima opção para assar em ferro fundido é fazer pão de milho na frigideira. As frigideiras de ferro fundido são perfeitas para pão de milho porque proporcionam um calor uniforme e uma crosta crocante. Para fazer pão de milho em uma frigideira de ferro fundido, pré-aqueça a frigideira no fogão, adicione a massa e leve a frigideira ao forno para assar. O resultado é um pão de milho deliciosamente crocante e úmido.

corn bread in a cast iron skillet

Uma frigideira de ferro fundido também é perfeita para fazer um delicioso crocante de maçã. A retenção do calor da frigideira garantirá que as maçãs cozinhem uniformemente e que a crosta fique bem crocante. Para deixar a maçã de ferro fundido crocante, pré-aqueça a frigideira no fogão, adicione as maçãs fatiadas e cubra com uma mistura de aveia, manteiga, farinha e açúcar. Transfira a frigideira ao forno para assar. O resultado é uma sobremesa doce, quente e reconfortante.

E por último mas não menos importante, uma frigideira de ferro fundido é perfeita para fazer pizza. A frigideira dará à crosta uma textura crocante e agradável e a retenção do calor garantirá que o queijo e as coberturas sejam cozidos uniformemente. Para fazer uma pizza na frigideira, pré-aqueça a frigideira de ferro fundido no fogão, adicione os recheios e leve a frigideira ao forno para assar.

pizza baked in a cast iron skillet

Outra grande característica das panelas de ferro fundido é que elas podem ser usadas tanto em ambientes internos quanto externos. O ferro fundido pode ser usado no fogão, no forno ou até mesmo em chamas, o que o torna perfeito para acampar ou cozinhar ao ar livre.

Em resumo, panelas de ferro fundido são uma excelente opção para assar. Suas propriedades de retenção de calor e condutividade o tornam perfeito para tarefas como assar pão em forno holandês, pão de milho em uma frigideira, fazer maçãs crocantes e fazer pizzas. Sua versatilidade de uso interno e externo o torna um ótimo complemento para qualquer cozinha. Experimente e veja a diferença que faz.


laissez un commentaire

Attention, les commentaires doivent être approuvés avant d'être publiés

Ce site est protégé par reCAPTCHA, et la Politique de confidentialité et les Conditions d'utilisation de Google s'appliquent.