Quais são as diferenças entre panelas de ferro fundido puro e panelas de ferro fundido esmaltado?

bare cast iron cookware vs enameled cast iron cookware

As panelas de ferro fundido existem há séculos e há boas razões pelas quais ainda são populares hoje. O ferro fundido é durável, aquece uniformemente e pode ser usado no fogão ou no forno. Existem dois tipos principais de panelas de ferro fundido: ferro fundido puro e ferro fundido esmaltado.

Panelas de ferro fundido puro são o tipo original de panelas de ferro fundido. É feito de ferro fundido não revestido e deve ser temperado antes do uso. Temperar é um processo de revestir a panela com uma camada de gordura ou óleo para evitar que os alimentos grudem. As panelas de ferro fundido são muito duráveis ​​​​e podem durar a vida toda se forem bem cuidadas. No entanto, também pode ser bastante pesado e não é tão fácil de limpar quanto o ferro fundido esmaltado.

Panelas de ferro fundido esmaltado são um tipo mais recente de panelas de ferro fundido revestidas com uma camada de esmalte. Esta camada de esmalte protege o ferro fundido da ferrugem e facilita a limpeza. As panelas de ferro fundido esmaltado também são um pouco mais leves que as panelas de ferro fundido e podem ser usadas no fogão ou no forno. No entanto, não é tão durável quanto o ferro fundido puro e pode lascar ou rachar se não for manuseado com cuidado.

Quando se trata de escolher entre panelas de ferro fundido puro e ferro fundido esmaltado, isso realmente depende de suas necessidades e preferências. Se você está procurando uma opção durável e duradoura, o ferro fundido puro é a melhor opção. Mas se você está procurando uma opção mais fácil de limpar e antiaderente, ferro fundido esmaltado é a melhor escolha.


laissez un commentaire

Attention, les commentaires doivent être approuvés avant d'être publiés

Ce site est protégé par reCAPTCHA, et la Politique de confidentialité et les Conditions d'utilisation de Google s'appliquent.