Que diferentes tipos de pimenta existem?

different types of pepper

A pimenta é um tempero comumente usado em uma grande variedade de pratos para adicionar sabor e calor. Existem muitos tipos diferentes de pimenta disponíveis, cada um com seu sabor e nível de calor únicos. Nesta postagem do blog, exploraremos os diferentes tipos de pimenta e quando usá-los na culinária.


1. Pimenta preta: A pimenta preta é o tipo de pimenta mais comumente usado. É feito a partir do fruto verde verde da pimenta Piper Nigrum, que é cozido e seco até ficar preto. A pimenta preta tem um sabor forte e picante e é frequentemente usada para adicionar calor e profundidade de sabor aos pratos. É também um ingrediente chave em muitas misturas de especiarias.

Piper Nigrum é cultivada na Índia, Sri Lanka, Indonésia, Malásia, Vietnã e Brasil. A pimenta preta do Brasil tem sabor diferente das variedades asiáticas, provavelmente devido às diferenças de clima, solo e método de colheita. Desde a antiguidade, a pimenta preta da Índia é considerada a melhor, especialmente a cultivada na cidade de Tellicherry. Outros temperos que acompanham a pimenta preta são: pimenta branca, pimenta verde, pimenta da Jamaica, pimenta caiena, louro, zimbro, páprica, coentro, cominho, açafrão, gengibre, manjericão, orégano, hortelã e alho.



2. Pimenta branca: A pimenta branca é feita a partir do fruto maduro da pimenta (Piper Nigrum, a mesma planta da pimenta preta), que é embebida em água até que as camadas externas do fruto amoleçam e possam ser facilmente removidas. A semente resultante é então seca até ficar branca. A pimenta branca é cultivada na Índia, Indonésia, Malásia, China e Brasil. A Indonésia é responsável pela maior produção de pimenta branca e a que vem da ilha de Bangka é considerada a melhor.

A pimenta branca acompanha bem peixes e mariscos, carne de porco, vitela e borrego, molho bechamel, espinafres, couve-flor, maionese, puré de batata, molhos cremosos e sopas brancas.

A pimenta branca tem um sabor mais suave que a pimenta preta e é frequentemente usada em pratos onde se deseja um calor mais sutil e é comumente usada em pratos de cores claras onde a pimenta preta seria visível.

Pimenta branca combina bem com pimenta preta, pimenta verde, pimenta da Jamaica, louro, noz-moscada, estragão, gengibre, cebolinha e alcaparras.



3. Pimentão verde: O pimentão verde é feito de pimenta verde que é colhida antes de ficar vermelha ou preta.A colheita ocorre seis meses após a floração.

A pimenta verde tem um sabor mais fresco e herbáceo do que a pimenta preta ou branca e é frequentemente usada em pratos onde se deseja um calor mais sutil.

Existem três maneiras de conservar pimentões verdes: em conserva em vinagre ou salmoura, secos ao ar e liofilizados. Embora a pimenta verde seja cultivada no Brasil, em Madagascar, na Índia, na Malásia e em Madagascar, foi em Madagascar que o vinagre começou a ser misturado à pimenta fresca. A França viu um enorme aumento na popularidade do produto, que depois se expandiu para o resto da Europa. Na Europa, um dos pratos mais apreciados da década de 1970 era o bife com molho de pimenta verde.

Pimenta branca, pimenta preta, pimenta caiena, estragão, vela, cerefólio, salsa, alho e mostarda combinam bem com pimenta verde.

O pimentão verde acompanha bem peixes e mariscos, vitela e cordeiro, porco, frango, laticínios e costuma ser usado em molhos leves, saladas, sanduíches e marinadas.

4. Pimenta vermelha: A pimenta vermelha, também conhecida como pimenta malagueta ou pimenta caiena, é um tipo de pimenta muito picante e picante. É feito de pimenta seca e moída e costuma ser usado em pratos picantes, molhos e temperos. A pimenta vermelha é comumente usada na culinária mexicana, indiana e do sudeste asiático. Leia mais sobre os benefícios da pimenta vermelha para a saúde aqui.

red pepper with a mortar in the background

5. Pimenta rosa: A pimenta rosa não é realmente um tipo de pimenta, mas sim os frutos secos da aroeira brasileira. Tem um sabor adocicado e ligeiramente frutado e é frequentemente utilizado como guarnição decorativa ou em pratos de cores claras onde a pimenta preta fica visível.

A pimenta rosa tem um aroma rico e floral com um sabor doce de violeta, levemente frutado, outros dizem que tem sabor semelhante ao zimbro e ao coentro, embora um pouco mais fraco e doce. A pimenta rosa acompanha bem peixes e mariscos, vitela e borrego, frango, molhos ligeiros, massas, lacticínios, sobremesas e como decoração. Se você quiser experimentar uma receita que pede pimenta rosa, confira esta deliciosa receita de caçarola de lombo de porco.

A pimenta rosa não pertence à família das pimentas, mas vem da pimenta rosa, que é uma árvore tropical com cerca de 10 metros de altura. A especiaria em si é uma drupa pequena e redonda cercada por uma fina casca rosada. A pimenta rosa está disponível seca ao ar, liofilizada e fresca em conserva em vinagre.
A pimenta rosa é cultivada na América do Sul e na América Central. Os maiores produtores são o Brasil e a ilha da Reunião no Oceano Índico. Em ambos os locais de plantação, a pimenta rosa cresce selvagem.

A pimenta rosa combina bem com especiarias como pimenta preta, pimenta branca, pimenta verde, noz-moscada, pimenta caiena, baunilha, gengibre, orégano e coentro.
A pimenta rosa faz parte da família do cajueiro. Como muitas outras espécies desta família, é alergênico. Se você é alérgico a coisas como castanha de caju e pistache, deve ter cuidado ao comer pimenta rosa.

pink pepper in a mortar

Concluindo, cada tipo de pimenta tem seu sabor e nível de calor únicos, e o tipo que você escolher dependerá do prato que você está preparando e de suas preferências pessoais de gosto. Experimente diferentes tipos de pimenta em sua cozinha para encontrar a que funciona melhor para você!


laissez un commentaire

Attention, les commentaires doivent être approuvés avant d'être publiés

Ce site est protégé par reCAPTCHA, et la Politique de confidentialité et les Conditions d'utilisation de Google s'appliquent.