Que diferentes tipos de pimenta existem?

different types of pepper

A pimenta é um tempero comumente usado em uma grande variedade de pratos para adicionar sabor e calor. Existem muitos tipos diferentes de pimenta disponíveis, cada um com seu sabor e nível de calor únicos. Nesta postagem do blog, exploraremos os diferentes tipos de pimenta e quando usá-los na culinária.


1. Pimenta preta: A pimenta preta é o tipo de pimenta mais comumente usado. É feito a partir do fruto verde verde da pimenta Piper Nigrum, que é cozido e seco até ficar preto. A pimenta preta tem um sabor forte e picante e é frequentemente usada para adicionar calor e profundidade de sabor aos pratos. É também um ingrediente chave em muitas misturas de especiarias.

Piper Nigrum é cultivada na Índia, Sri Lanka, Indonésia, Malásia, Vietnã e Brasil. A pimenta preta do Brasil tem sabor diferente das variedades asiáticas, provavelmente devido às diferenças de clima, solo e método de colheita. Desde a antiguidade, a pimenta preta da Índia é considerada a melhor, especialmente a cultivada na cidade de Tellicherry. Outros temperos que acompanham a pimenta preta são: pimenta branca, pimenta verde, pimenta da Jamaica, pimenta caiena, louro, zimbro, páprica, coentro, cominho, açafrão, gengibre, manjericão, orégano, hortelã e alho.



2. Pimenta branca: A pimenta branca é feita a partir do fruto maduro da pimenta (Piper Nigrum, a mesma planta da pimenta preta), que é embebida em água até que as camadas externas do fruto amoleçam e possam ser facilmente removidas. A semente resultante é então seca até ficar branca. A pimenta branca é cultivada na Índia, Indonésia, Malásia, China e Brasil. A Indonésia é responsável pela maior produção de pimenta branca e a que vem da ilha de Bangka é considerada a melhor.

A pimenta branca acompanha bem peixes e mariscos, carne de porco, vitela e borrego, molho bechamel, espinafres, couve-flor, maionese, puré de batata, molhos cremosos e sopas brancas.

A pimenta branca tem um sabor mais suave que a pimenta preta e é frequentemente usada em pratos onde se deseja um calor mais sutil e é comumente usada em pratos de cores claras onde a pimenta preta seria visível.

Pimenta branca combina bem com pimenta preta, pimenta verde, pimenta da Jamaica, louro, noz-moscada, estragão, gengibre, cebolinha e alcaparras.



3. Pimentão verde: O pimentão verde é feito de pimenta verde que é colhida antes de ficar vermelha ou preta.A colheita ocorre seis meses após a floração.

A pimenta verde tem um sabor mais fresco e herbáceo do que a pimenta preta ou branca e é frequentemente usada em pratos onde se deseja um calor mais sutil.

Existem três maneiras de conservar pimentões verdes: em conserva em vinagre ou salmoura, secos ao ar e liofilizados. Embora a pimenta verde seja cultivada no Brasil, em Madagascar, na Índia, na Malásia e em Madagascar, foi em Madagascar que o vinagre começou a ser misturado à pimenta fresca. A França viu um enorme aumento na popularidade do produto, que depois se expandiu para o resto da Europa. Na Europa, um dos pratos mais apreciados da década de 1970 era o bife com molho de pimenta verde.

Pimenta branca, pimenta preta, pimenta caiena, estragão, vela, cerefólio, salsa, alho e mostarda combinam bem com pimenta verde.

O pimentão verde acompanha bem peixes e mariscos, vitela e cordeiro, porco, frango, laticínios e costuma ser usado em molhos leves, saladas, sanduíches e marinadas.

4. Pimenta vermelha: A pimenta vermelha, também conhecida como pimenta malagueta ou pimenta caiena, é um tipo de pimenta muito picante e picante. É feito de pimenta seca e moída e costuma ser usado em pratos picantes, molhos e temperos. A pimenta vermelha é comumente usada na culinária mexicana, indiana e do sudeste asiático. Leia mais sobre os benefícios da pimenta vermelha para a saúde aqui.

red pepper with a mortar in the background

5. Pimenta rosa: A pimenta rosa não é realmente um tipo de pimenta, mas sim os frutos secos da aroeira brasileira. Tem um sabor adocicado e ligeiramente frutado e é frequentemente utilizado como guarnição decorativa ou em pratos de cores claras onde a pimenta preta fica visível.

A pimenta rosa tem um aroma rico e floral com um sabor doce de violeta, levemente frutado, outros dizem que tem sabor semelhante ao zimbro e ao coentro, embora um pouco mais fraco e doce. A pimenta rosa acompanha bem peixes e mariscos, vitela e borrego, frango, molhos ligeiros, massas, lacticínios, sobremesas e como decoração. Se você quiser experimentar uma receita que pede pimenta rosa, confira esta deliciosa receita de caçarola de lombo de porco.

A pimenta rosa não pertence à família das pimentas, mas vem da pimenta rosa, que é uma árvore tropical com cerca de 10 metros de altura. A especiaria em si é uma drupa pequena e redonda cercada por uma fina casca rosada. A pimenta rosa está disponível seca ao ar, liofilizada e fresca em conserva em vinagre.
A pimenta rosa é cultivada na América do Sul e na América Central. Os maiores produtores são o Brasil e a ilha da Reunião no Oceano Índico. Em ambos os locais de plantação, a pimenta rosa cresce selvagem.

A pimenta rosa combina bem com especiarias como pimenta preta, pimenta branca, pimenta verde, noz-moscada, pimenta caiena, baunilha, gengibre, orégano e coentro.
A pimenta rosa faz parte da família do cajueiro. Como muitas outras espécies desta família, é alergênico. Se você é alérgico a coisas como castanha de caju e pistache, deve ter cuidado ao comer pimenta rosa.

pink pepper in a mortar

Concluindo, cada tipo de pimenta tem seu sabor e nível de calor únicos, e o tipo que você escolher dependerá do prato que você está preparando e de suas preferências pessoais de gosto. Experimente diferentes tipos de pimenta em sua cozinha para encontrar a que funciona melhor para você!


发表评论

请注意,评论必须经过批准才能发布

此站点受 reCAPTCHA 保护,并且 Google 隐私政策服务条款适用。